previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Festividade de São José: 1ª reunião define a programação oficial de 2019

Na última sexta-feira, 28, a Comissão da Festa de São José 2019 se reuniu na sacristia da Catedral São José para definir a programação da festividade em honra ao padroeiro da Diocese de Macapá, do Estado do Amapá e da capital amapaense, que será no dia 19 de março. 

A primeira reunião contou com a participação do presidente da Festividade, o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, o coordenador geral, padre Rafael Donneschi, e os responsáveis pela comissão social, cultural, segurança, peregrinação, liturgia, secretaria e comunicação. 

O tema, lema e o cartaz oficial serão divulgados no dia 19 de fevereiro. O bispo dom Pedro pediu uma reflexão para as causas do meio ambiente em prol de uma ecologia integral, em comunhão com papa Francisco que convocou o Sínodo Especial para a Amazônia.

De acordo com o coordenador geral da Festividade de São José, padre Rafael, será um importante momento de evangelização e reflexão pelas causas socioambientais, visto que a Igreja Católica também pretende envolver as diferentes instituições que atuam com o Meio Ambiente – no âmbito municipal, estadual e federal – durante as peregrinações com a imagem peregrina de São José. 

Com o apoio dos devotos de São José de Macapá, a primeira festa do Patrono Universal da Igreja aconteceu em 1761, e no ano de 2019 será a 258ª edição.  A próxima reunião está marcada para o dia 21 de janeiro, às 19h.

 

Comunicação da Festa de São José 2019 

Mônica Costa (96) 991807036

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

3 × 2 =

x

Veja Também

13 de junho: Festa de Santo Antônio poderá ter Missa presencial e show virtual

Durante a Trezena virtual de Santo Antônio, que iniciou dia 01 de junho e segue ...