previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

175 anos do Apostolado da Oração no mundo é comemorado na Diocese de Macapá

Nesta primeira sexta-feira do mês de janeiro de 2019, a Diocese de Macapá comemorou os 175 anos do Apostolado da Oração (AO) no mundo inteiro, conhecido como Rede Mundial da Oração do Papa. 

Na Catedral São José aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, e a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Pedro José Conti e concelebrada pelo diretor espiritual do AO, pároco da Paróquia São José, padre Rafael Donneschi. 

Mais de 500 integrantes – membros e coordenadores das paróquias e comunidades de Macapá e Santana – participaram das celebrações. 

Na homilia, o bispo dom Pedro destacou a importância a unidade do Apostolado da Oração ao Senhor, falou da importância do serviço na igreja e agradeceu a todos os fiéis que colaboram com amor, “unidos no coração, um só coração, unidos com Jesus”, disse.  

Missão

O Apostolado da Oração é um caminho de disponibilidade apostólica, que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária.

Segundo a coordenadora diocesana do AO, Erenilda Torrinha da Silva, o AO é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. 

“Na Diocese de Macapá, o AO já completou 105 anos, com a missão de rezar pela igreja, pelo clero e pelos cristãos, além de visitar e ajudar pessoas.” Informou Erenilda.

 

Contato Erenilda Torrinha (96) 991928833

About Catedral

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

5 × 9 =

x

Veja Também

13 de junho: Festa de Santo Antônio poderá ter Missa presencial e show virtual

Durante a Trezena virtual de Santo Antônio, que iniciou dia 01 de junho e segue ...