previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Peregrinação da Festa de São José define o encontro com famílias e órgãos fiscalizadores do meio ambiente

Na tarde da última sexta-feira, 11, a comissão de Peregrinação da Festa de São José 2019 se reuniu  no subsolo da Catedral para definir  todo percurso da peregrinação com a imagem do Padroeiro. As peregrinações ocorrerão de 25 de fevereiro a 09 de março – nas instituições no período da manhã, e nas famílias no período da noite – com um momento de oração e reflexão, com intuito de divulgar a grande festa, que será no dia 19 de março.

Segundo a coordenação, a pedido do bispo Dom Pedro José Conti, este ano, a imagem vai peregrinar nas instituições que atuam na área do meio ambiente – devido ao sínodo que papa Francisco convocou para a Amazônia.

De acordo com a coordenadora da Peregrinação da Festividade de São José, Maria Auxiliadora, a comissão enviará um ofício para cada instituição federal, estadual e municipal que trabalha com causas ambientais na Amazônia amapaense. 

“Primeiro vamos entrar em contato comunicando e pedindo se a instituição aceita receber a imagem de São José para abençoar os devotos e os órgãos que contribuem com a sociedade – com ações que promovem a preservação ambiental, fiscalização e o desenvolvimento sustentável.” Informou, Auxiliadora. 

No dia 21 de janeiro, as demais comissões devem se reunir para apresentar a programação completa ao coordenador geral da festa, padre Rafael Donneschi. O Lançamento do cartaz oficial com tema e lema da festividade será dia 19 de fevereiro. 

Comunicação da Festa de São José 2019

Mônica Costa (96) 991807036 

 

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

9 × = 81

x

Veja Também

13 de junho: Festa de Santo Antônio poderá ter Missa presencial e show virtual

Durante a Trezena virtual de Santo Antônio, que iniciou dia 01 de junho e segue ...