previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Festa de São José: noite cultural conta com atrações locais, comidas típicas e artesanatos

Programação contará com vendas de artesanato, comidas típicas e apresentações de artistas da terra

 

Começa neste sábado, 16, a Noite Cultural em honra a São José, padroeiro Universal da Igreja Católica, da Diocese de Macapá, do estado do Amapá e da cidade de Macapá. A programação social vai acontecer na praça da Catedral São José, nos dias 16 e 17 de março, as 20h.

O evento conta com músicos locais para resgatar a cultura tucuju e ressaltar a história que Macapá tem com seu padroeiro, São José – além de vendas de comidas típicas, apresentações e feiras de artesanato.

No dia 16, o show irá começar logo após o Novenário, as 20h. As atrações são a Banda Afro Brasil que canta as belezas do Curiaú, Ministério de música Eterna Aliança e Filhos de Maria. No domingo, 17, após a missa, o evento contará com a Associação Cultural Marabaixo Laguinho, Banzeiro de Brilho de Fogo e Ministério Vozes do Louvor. 

Tema da Festa

A Festividade de São José 2019 tem como tema: “São José, guarda os filhos da Amazônia como guardastes Jesus e Maria” e o lema: “O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden, para o cultivar e guardar” (Gen. 2,15). Eles foram pensados para os povos da Amazônia e escolhidos pelo Bispo Dom Pedro José Conti, com base no Sínodo da Amazônia do Papa Francisco e na Campanha da Fraternidade de 2019, tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

A festividade em honra ao santo acontece desde 1758 e marca a história de um povo que cresceu ao redor da Igreja São José e fez dele seu protetor.

Comunicação da Festa de São José – Pascom São José

Benedita Monte – 96 991936184

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

17 − = 11

x

Veja Também

13 de junho: Festa de Santo Antônio poderá ter Missa presencial e show virtual

Durante a Trezena virtual de Santo Antônio, que iniciou dia 01 de junho e segue ...