previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Dia 19 de março: Solenidade do padroeiro inicia às 7h30 na Catedral São José 

A data mostra uma relação de amor entre os macapaenses e o padroeiro, que vigia e protege a cidade

 

Nesta terça-feira, 19, a Igreja Católica comemora o dia do seu padroeiro, a data será marcada por muita devoção dos fiéis e gratidão ao santo pelas graças alcançadas. As comemorações começam logo pela manhã, com missa solene às 07:30, presidida pelo bispo do Amapá, Dom Pedro José Conti. Logo em seguida acontece a procissão, com o percurso de saída da Catedral pela rua General Rondon, Av. Mãe Luzia, rua Leopoldo Machado e chegada na Paróquia Jesus de Nazaré.

Após a procissão, às 10h começa a Festa dos Devotos com sorteio de brindes, leilões, vendas de comidas típicas, almoço das famílias e show com os artistas locais Emano e Irmão, Máscara, Cley Luna. A festa encerra às 16h.

Ainda no dia 19, às 16h a imagem do padroeiro vai ser levada de carreata da Paróquia Jesus de Nazaré até a Catedral São José. A missa de encerramento vai ser celebrada na Catedral pelo padre Rafael Donneschi, pároco da Paróquia São José, às 19h.

A festividade de São José 2019 tem como tema: “São José, guarda os filhos da Amazônia como guardastes Jesus e Maria” e o lema: “O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden, para o cultivar e guardar” (Gen. 2,15). Eles foram pensados para os povos da Amazônia e escolhidos pelo Bispo Dom Pedro José Conti, com base no Sínodo da Amazônia do Papa Francisco e na Campanha da Fraternidade de 2019, tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

A festa em honra ao santo acontece desde 1758 e marca a história de um povo que cresceu ao redor da Igreja São José e fez dele seu protetor. 

 

Comunicação da Festa de São José – Pascom São José 

Benedita Monte 96 991936184

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

4 × 2 =

x

Veja Também

Quaresma: Pe. Rafael ministra encontro sobre a Campanha da Fraternidade

“Ver” participação e políticas públicas, é a reflexão que que foi apresentada pelo padre Rafael ...