previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Celebração da Unidade: Missa dos Santos Óleos reúne mais de 2.500 fiéis

Na última quinta-feira, 04, o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti e o bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson concelebraram a Missa dos Santos Óleos, também chamada de Celebração da Unidade – e bênçãos dos óleos usados para a unção dos Enfermos, Catecúmenos e os sacramentos da Crisma.

Todos os padres da Diocese de Macapá participaram da Eucaristia. Em sinal de comunhão a Cristo, além do Clero, os religiosos, religiosas e os fiéis leigos e leigas celebraram em unidade a renovação das promessas sacerdotais. A solenidade aconteceu na Catedral São José e reuniu mais de 2.500 mil fiéis.

O bispo Dom Pedro falou sobre a unidade, os dons, serviços e ministérios diferentes que caminham juntos. Lembrou os sacramentos e sinal do compromisso cristão, enalteceu e agradeceu aos padres que estão a serviço da comunhão, e falou da importância da participação das missas aos domingos. 

Segundo ele, visibilizar, tornar visível, ser comunhão é ser Igreja aos domingos, dia que os cristãos batizados são convidados, são chamados livremente, com alegria, a participar do dia do Senhor.

“O Domingo é o dia da criação. As criaturas todas cantas as maravilhas de Deus. Os pássaros, as estrelas, as árvores , as flores cada um do seu jeito, como dias os Salmos: “Cantam as maravilhas de Deus”. Mas quem louva e fala de Deus somos nós, seres humanos, e Domingo é dia de lembrarmos que somos cristãos. O que identifica os cristãos é o participar da Eucaristia aos domingos.” Explicou, Dom Pedro.

 

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

+ 64 = 68

x

Veja Também

“Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” é o tema do Círio de Nazaré 2019

Na manhã desta segunda-feira, 20, na Catedral São José, aconteceu o Lançamento do Cartaz do ...