previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

“Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” é o tema do Círio de Nazaré 2019

Na manhã desta segunda-feira, 20, na Catedral São José, aconteceu o Lançamento do Cartaz do Círio de Nazaré em Macapá, pela Comissão Organizadora, a comunidade e à imprensa local. O tema “Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” – e o lema: O Senhor fez por nós maravilhas, Santo é o seu nome – foram escolhidos pelo bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, em comunhão com a equipe evangelizadora.
Durante a cerimônia, o bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, lembrou a importância do Sínodo Especial para a Amazônia, que vai acontecer em outubro deste ano, no mês missionário, com o papa Francisco, e explicou o tema e o lema voltados para a preservação do meio ambiente, evangelização na Amazônia e as santas missões.
O coordenador geral do Círio, Padre Rafael Donneschi, explicou que a temática do Cartaz faz uma reflexão sobre tema, envolvendo as belezas da Amazônia e os impactos causados com a degradação ambiental. No cartaz, produzido pelo designer Roberto Almeida, também destaca alguns missionários que trabalharam no Amapá, bispos e sacerdotes.
A coordenadora do Concurso Universitário e Ensino Médio, professora Dra. Ângela Ubaiara, falou sobre o concurso voltado para os jovens e adolescentes, e que o Edital estará disponível no site oficial do Círio ciriodemacapa.com.br.
O coordenador da Corrida do Círio, Raimundo Filizola, falou sobre a corrida, e os coordenadores da Comissão de Comunicação do Círio, Mônica Nascos e Gerge Duarte, falaram sobre a Revista, Curta Metragem, Site oficial do Círio e outras informações.
 
Mais informações acerca do Círio de Macapá, estarão no site www.ciriodemacapa.com.br 
 

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

× 9 = 90

x

Veja Também

Crianças recebem a Primeira Eucaristia na Catedral São José

Na manhã deste domingo, 16, na Catedral São José, dezenas de crianças da comunidade Paroquial ...