previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Revista Círio de Macapá será lançada na Missa do envio do Bispo Dom Pedro ao Sínodo da Amazônia

Além da simbologia da maior romaria do Estado, a revista aborda Religiosidade, Devoção Mariana, Aspectos do Círio e Políticas Públicas indigenistas

A Pastoral da Comunicação da Catedral São José irá lançar a Revista Círio de Macapá Edição III, no dia 22 de setembro, às 19h, na Catedral de São José. A apresentação da Revista será após a Missa do Envio do Bispo Dom Pedro, ao Sínodo da Amazônia. Um exemplar da Revista Círio de Macapá será entregue ao Papa Francisco, pelo próprio Bispo.

O Círio de Nazaré acontece todos os anos – no segundo domingo do mês de Outubro – e envolve pessoas de diferentes partes e classes. Mais de 150 mil pessoas se unem em devoção a Nossa Senhora de Nazaré. Essa é uma tradição religiosa que tem berço em Portugal, cresceu em Belém do Pará e estendeu-se para Macapá. Na época, a Diocese de Macapá ainda fazia parte do Grão-Pará, porém a festividade de Macapá tem uma identidade própria e única.

Contando a simbologia da estrutura da procissão, a revista está voltada para a religiosidade amazônica e outras temáticas que narram os elementos que compõem a grande romaria. As histórias são narradas por meio de reportagens, artigos, depoimentos e fotografias.

São histórias de superação, fé, devoção e amor pela Mãe de Jesus, a mulher que se fez Rainha da Amazônia. Algumas fotografias fazem parte dos arquivos da Diocese de Macapá e outras foram cedidas por alguns fotógrafos profissionais da capital.

Feita para um povo que é peça essencial para que aconteça a grande procissão, a revista Círio de Macapá 2019 busca mostrar em suas páginas um olhar sobre as comunidades tradicionais e a devoção mariana, além de apresentar as especificidades do Círio e suas características na sociedade com emocionantes depoimentos de devotos.

Produção

A revista foi produzida pela Pastoral da Comunicação da Catedral São José com o apoio da Comissão organizadora do Círio, do Bispo Dom Pedro, padre Rafael, diagramadores, revisores, jornalistas, fotógrafos, acadêmicos de jornalismo, padres, seminaristas, autoridades do judiciário, empresários e instituições de Macapá, sob a orientação da jornalista e idealizadora do projeto Mônica Nascos.

Objetivo

A revista tem objetivo de ajudar a custear a nova instalação elétrica da Catedral de São José, com o valor simbólico de R$ 10, será vendida durante as festividades.

Serviço – Pastoral da Comunicação da Catedral São José
Anézia Lima – Ascom Revista Círio de Macapá – Comunicação Círio (96) 98110-6240

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

− 1 = 1

x

Veja Também

Forrozão da Catedral terá vendas de comidas típicas e atrações 

A Paróquia São José realiza a festa junina da comunidade paroquial, denominada Forrozão da Catedral. ...