previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Na festa do Padroeiro, Dom Pedro destaca os valores da família e a edificação do lar

A abertura da Festividade de São José ocorreu na Catedral e contou com a participação da comunidade e a imprensa

A Diocese de Macapá lançou o cartaz da Festividade de São José 2020. O tema deste ano é “A Missão Começa em Casa!”. Também escolhido pelo bispo Dom Pedro, o lema foi inspirado no versículo de Salmos 127,1 “Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os que a constroem; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia aquele que a guarda. ”

O coordenador da festa, padre Rafael Donneschi apresentou o cartaz, na cerimônia que contou com a participação de jornalistas, radialistas, a comunidade e representantes de associações, instituições públicas e privadas.

O cantor amapaense Nivito Guedes, cantou “São José da Beira Rio”, música em homenagem ao Padroeiro da Capital.

Durante lançamento do cartaz, o Bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti falou sobre a importância do tema. “Este ano nós escolhemos justamente o tema: a missão começa em casa, porque sempre achamos que a Festa de São José – por ser São José, o pai terreno de Jesus, que zelou dele e também do menino criança, e de Nossa Senhora – sempre o lembra mais as nossas famílias, nosso ambiente mais familiar”, destaca.

O bispo acredita que os valores essenciais da vida devem ser aprendidos em casa. E que na Família é necessário o ser “humano” aprender a ser generoso, saber partilhar com os irmãos, ser mais participativo na vida familiar e não ser egoísta.

“Por isso, as vezes tem que se perguntar, quem ensinou para certas pessoas a roubar, a ser violentos? E aí aparece que atrás não tem uma família… É verdade, muitas vezes atrás de uma pessoa, nos limites, nas dificuldades que ela tem, está justamente a falta de um lar familiar, por mais complexo que seja, e as vezes complicado também. Mas faltou aquele carinho, aquele afeto, aquela acolhida final, ao qual todos nós precisamos. ” Ressaltou Dom Pedro.

Programação da Festividade

De 20 de fevereiro a 13 de março haverá peregrinação com a imagem, passando por várias instituições públicas e privadas. Dentre uma vasta programação, vai acontecer a missa e bênção da imagem de São José na orla do Rio Amazonas e o aniversário de 259 anos da Igreja São José. Além da festa social e o Tríduo de São José, o momento mais aguardado será no dia 19 de março, dia do padroeiro.

Festa de São José 2020

Texto: Luiz Felype – Pascom

Fotos: Willian Valério – Pascom

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

+ 14 = 20

x

Veja Também

13 de junho: Festa de Santo Antônio poderá ter Missa presencial e show virtual

Durante a Trezena virtual de Santo Antônio, que iniciou dia 01 de junho e segue ...