previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

13 de junho: Festa de Santo Antônio poderá ter Missa presencial e show virtual

Durante a Trezena virtual de Santo Antônio, que iniciou dia 01 de junho e segue até o dia 13, o padre Rafael junto com a Equipe de Liturgia refletiram a radiosa infância do Santo, a sua vocação Franciscana, a humildade, a obediência, o zelo Apostólico, a caridade, o fervor, a esperança, a prudência de Santo Antônio, e no dia 13, contarão sobre a Glorificação deste santo tão querido para Igreja Católica.

A grande novidade para o Dia de Santo Antônio é a esperança da retomada da Santa Missa na Catedral, presencialmente, neste sábado, às 17h30, com bispo Dom Pedro Conti – caso as autoridades dos governos estadual e municipal autorizarem o retorno gradual das atividades essenciais – a Paróquia São José preparou algumas orientações aos fieis. O Forrozão virtual de Santo Antônio está confirmado para as 19h, pelas redes sociais, com cantores católicos e artistas locais. Além de homenagear o Santo, o outro objetivo é arrecadar doações para ajudar na aquisição dos equipamentos que foram roubados da igreja Santo Antônio. As doações podem ser feitas na Catedral ou via depósito bancário.

Reabertura para as celebrações

Durante os 3 meses sem celebrações públicas, as missas foram transmitidas pelo Facebook da Catedral e Rádio São José.  Desde o dia 20 de março não ocorrem celebrações eucarísticas aberta à comunidade, e com a possível reabertura de algumas atividades essenciais, a Santa Missa poderá retornar, com espaço limitado. Devido a pandemia da Covid-19, as autoridades e cientistas da saúde orientaram o distanciamento social, com algumas normas para evitar o contágio com o coronavirus. Na Paróquia São José, todos protocolos serão seguidos, após os Decretos oficiais.

Na Catedral, o espaço do templo acolhe 2,5 mil pessoas sentadas, porém, poderá receber apenas 250 pessoas. Entre as orientações para os fiéis estarão a obrigatoriedade do uso de máscaras, o uso do álcool em gel nas mãos, os distanciamentos entre os bancos com sinalizações, entre outras orientações – desde quando o fiel sair de casa, ao entrar na Igreja, na Comunhão e ao sair da igreja – com o apoio dos voluntários da Equipe de Acolhida que farão os devidos encaminhamentos. Crianças e pessoas com a saúde comprometida não poderão participar, neste primeiro momento. Todos os procedimentos de prevenção, da Paróquia São José serão publicados em breve, após a publicação dos Decretos.

 

Mônica Nascos – Pascom Catedral

OBS: As doações para contribuir na aquisição dos equipamentos da Igreja Santo Antônio que foram roubados, podem ser feitas na Catedral São José, ou via depósito bancário. 

DOAÇÕES PARA DEPÓSITO BANCÁRIO

Mitra Diocesa de Macapá – Paróquia São José

CNPJ: 07.814.217/0012-37

033 – BANCO SANTANDER

AGÊNCIA: 3191

CONTA CORRENTE: 13000015-6

Mitra Diocesana de Macapá

CNPJ:07.814.217/0001-84

BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 4544-6

CONTA CORRENTE: 8380-1

 

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

31 − = 23

x

Veja Também

1 de Maio: Diocese de Macapá Festeja São José Operário

Dia 1º de Maio, a Igreja Católica festeja a Solenidade de São José Operário, patrono ...