previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Paróquia São José realiza o dia de oração pela vida e pelo Brasil, em comunhão com a CNBB

No próximo sábado, 15, a Diocese de Macapá, em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), une-se às organizações da sociedade civil e promovem o “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”. Todas as paróquias da diocese foram convidadas para este momento de oração, pelo bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti.

A CNBB une neste dia, toda a Igreja no Brasil em torno da oração, com intuito de colaborar com a superação da triste realidade causada pela pandemia e do avanço do Coronavírus no país. Segundo a CNBB, a Igreja reforça a sua ação evangelizadora “em torno do Pacto pela Vida e pelo Brasil, construído em parceria com um conjunto de organizações da sociedade brasileira”. Com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão Arns, a Academia Brasileira de Ciências, a Associação Brasileira de Imprensa e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência assinaram o Pacto pela Vida e pelo Brasil. Confira o Documento na íntegra, aqui.

Programação Paroquial

De acordo com padre Rafael Donneschi, para este sábado, a paróquia São José fez a proposta de alguns momentos de oração com a comunidade, iniciando às 9h com a Adoração Eucarística, na Igreja São José. Às 18h, na Catedral São José, o santo Terço será meditado.

“Será um dia de orações pelas famílias, que também podem ser rezadas em família. Além do luto, enfermos, rezaremos pelos profissionais de saúde, pelos que sofrem… e será um momento para todos os católicos do Brasil refletir e rezar.” Concluiu o padre. 

Pastoral da Comunicação 

Mônica Nascos – Pascom São José 

Comente

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

4 × = 8

x

Veja Também

1 de Maio: Diocese de Macapá Festeja São José Operário

Dia 1º de Maio, a Igreja Católica festeja a Solenidade de São José Operário, patrono ...