previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

Bispo Dom Pedro

Dom Pedro José Conti nasceu no dia 10 de outubro de 1949, em Brescia, na Itália, onde aconteceu a sua ordenação presbiteral no dia 12 de junho de 1976. Ainda em sua cidade natal, foi vigário cooperador na Paróquia do Divino Espírito Santo, no período de 1976 a 1982; pároco da Catedral de Bragança do Pará e pároco da Paróquia de Paragominas (PA) de 1983 a 1996.

Pedro Conti cursou o doutorado em Engenharia Eletrônica Politênico de Milão (IT). Com o lema “Domine, tu scis quia amo te” (Senhor, tu sabes que eu te amo), foi nomeado pelo papa São João Paulo II, como bispo da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, no dia 27 de dezembro de 1995. A sua ordenação episcopal ocorreu no dia 18 de fevereiro de 1996, em Conceição do Araguaia, Estado do Pará.

O bispo de Macapá também é autor do livro “A verdade que Liberta” e, na missão de evangelizar nos meios de comunicação da Amazônia amapaense, também publica artigos, semanalmente, em jornais e webjornais.

Dom Pedro é bispo da Diocese de Macapá, no Estado do Amapá, desde 29 de dezembro 2014. Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fazer parte da Comissão Especial para o Ano do Laicato, também representa o Regional Norte II, como acompanhante do Laicato, das CEBs [Comunidades Eclesiais de Base] e do IPAR [Instituto de Pastoral Regional].